abril 17, 2013

Coragem SL Benfica

Saudações Vermelhas e Brancas!
 
Apesar da carreira até aqui ter sido manchada por um nulo em casa do SC Braga, na meia final da Taça da Liga, onde jogámos "quase com o plano k da equipa mais regular", não podemos ficar indiferentes ao resto do trajeto.
 
No campeonato nacional, apesar de dois empates forçados pela equipa de arbitragem, na primeira jornada em casa, onde existe um autogolo do SC Braga que dava o 3-2 para o SL Benfica, num lance onde o guarda-redes não salta. Em Coimbra um empate forçado por dois livres fora da área, deram em penalties e com essa possibilidade, nos dois únicos remates que a equipa de Coimbra teve, conseguiu dois golos que a impediram de perder.
 
Se fosse num país como deve ser, tínhamos mais quatro pontos, que até ao dia de hoje, implica, nada mais nada menos, que a segunda melhor época de sempre.
 
Mas no campeonato, viciado como ele está, vamos ter que lutar em cada uma das cinco partidas que faltam, nada está decidido, vamos ter que provar em cada lance, que somos a melhor equipa, senão...já sabemos que a "carga sistémica" vem toda agora em desespero.
 
Vamos apoiar o SL Benfica no próximo jogo, não é por ser o Sporting CP, é por ser o único caminho possível para o SL Benfica, GANHAR, a equipa tem que contar com o nosso apoio, não faltem (quem puder)!
 
Na liga Europa, depois de termos mostrado uma ineficácia de 3.º mundo na Liga dos Campeões, que resultou no "desvio" da competição, fomos parar à Liga Europa, apanhámos uma equipa alemã, uma francesa e uma inglesa, tudo países que estão sempre à frente de Portugal no ranking da UEFA, tudo desvalorizado por serem equipas de segundo e terceiro plano europeu...em parte é verdade, mas todos eles, por pertencerem a esses países, economicamente mais poderosos, têm muito mais dinheiro por época, (orçamento) que lhes permite terem ainda melhores jogadores que nós, mas ainda bem que estamos a dar luta a clubes destes, é sinal que temos nível europeu e não apenas nacional ou regional.
 
Vamos ver o que se vai passar com os Turcos, vamos ver se conseguimos desta vez, que o país é mais fraco que o nosso em termos futebolísticos, não sermos prejudicados com típicos caseirismos exagerados dos árbitros com clubes de países que dominam o panorama europeu, bem se tem visto, que desde Celtic e o penalti sobre o Rodrigo, à cacetada que levámos na Alemanha, ao jogo habilidoso dos apitadores com o Bordéus até a esta deslocação a Newcastle, que não nos ofereceram nada, foi o SL Benfica que CONQUISTOU os jogos. Vamos ver se contra o Fenerbahçe não temos decisões duvidosas.
 
Ainda temos outra competição, que por sinal é que vamos mais adiantados, falta um jogo para decidir quem GANHA a competição, o SL Benfica 8 anos depois, volta ao Jamor para disputar a final da Taça, totalmente merecida, marcando até ao momento 19 golos e sofrendo apenas um.
 
Falta pouco mais de um mês para terminar as competições, já faltam menos de 10 jogos para que se decida tudo.
 
Temos cada vez menos hipóteses de mostrar à nossa equipa, a felicidade com que nos deixam depois de GANHAR um jogo, vamos fazer mais um pouco de "exercício" e apoiar a equipa nesta derradeira fase da competição.
 
Temos tido muito poucas hipóteses como a deste ano, venham apoiar a equipa, porque o SL Benfica que temos hoje em dia, não é diferente do SL Benfica de há 10 ou 15 anos, é muito mais competitivo em campo e os adeptos andam com muito mais alegria e confiança, apenas isso. Venham disfrutar do espetáculo que é ver o glorioso jogar bem, ao vivo e a cores.
 
Se nós fizermos a nossa parte, a consciência está tranquila, assim é que deve ser, os jogadores do SL Benfica conseguirem resolver a nossa ambição, jogar sempre para GANHAR, nós só podemos estar do lado de fora a incentivá-los.
 
Só mais uma pequena curiosidade, se GANHARMOS o próximo jogo, entramos de certeza no mês de maio, isolados em primeiro lugar  no campeonato nacional.
 
Coragem SL Benfica, joga para GANHAR!

0 comentários: